quarta-feira, 12 de junho de 2013

Itália acha em biblioteca manuscrito da Torá mais antigo do mundo

A Universidade de Bolonha, na Itália, encontrou o que pode ser o manuscrito da Torá mais antigo do mundo, segundo um professor italiano que afirma que o texto sagrado foi escrito no século 12.

O valioso pergaminho de pele de cordeiro foi catalogado de modo equivocado por um arquivista da biblioteca universitária em 1889, acreditando que ela pertencia ao século 17.

Leia Mais: http://www.brasilquele.com.br/2013/05/31/italia-acha-em-biblioteca-manuscrito-da-tora-mais-antigo-do-mundo

Menor biblioteca do mundo' atrai visitantes para troca de livros


Uma pequena estrutura amarela instalada em uma rua de Nova York convida os pedestres a esquecer momentaneamente o ritmo alucinado da metrópole para escolher um livro, promover a troca de obras e emprestar títulos já lidos para outros interessados. A "menor biblioteca do mundo" só aceita um leitor por vez - dois, no máximo - e conta com até 40 livros em sua estante. Feita com uma chamativa estrutura plástica amarela, a Little Free Library (pequena biblioteca gratuita, em português) foi montada a partir de materiais reciclados e fica incólume às intempéries ao ar livre porque foi desenhada para proteger seu conteúdo do vento, frio e chuva. As informações são do Daily Mail.

Leia Mais: http://www.brasilquele.com.br/2013/06/06/menor-biblioteca-do-mundo-atrai-visitantes-para-troca-de-livros

terça-feira, 11 de junho de 2013

Livreiro do Alemão: a história de uma vida transformada pela literatura

Quando era criança, Otávio Cesar Santiago de Souza Junior encontrou um livro em um lixão do Morro do Caracol, no Complexo do Alemão, e desde então a literatura não saiu mais de sua vida. O menino passou a frequentar a Biblioteca Popular da Penha e teve a ideia de levar um pouco daquele universo para o Morro do Caracol. Andando de porta em porta, distribuindo livros e fazendo palestras, Otavio conquistou o respeito da comunidade e hoje, aos 29 anos, é conhecido como ‘O Livreiro do Alemão’. O projeto Ler é 10 – Leia Favela virou um ponto de leitura oficial em 2011, com o apoio da Fundação Biblioteca Nacional e atende cerca de 300 crianças por dia, crianças como Otávio Junior foi um dia, cheias de curiosidade quando pegam um livro.

Novas soluções para o velho mercado editorial


Como competir com as jovens empresas de base tecnológica que estão invadindo o mercado de conteúdo? Juntando-se a elas. Essa é a tese defendida por Javier Celaya, fundador do portal cultural Dosdoce.com e consultor especialista em mercado editorial. Todas as empresas envolvidas na cadeia produtiva do livro digital – incluindo as livrarias digitais, que estão com os dias contados – podem utilizar o conhecimento gerado por pequenas empresas de base tecnológica para dar uma nova dinâmica ao negócio e se tornarem competitivas novamente.

Leia Mais: http://www.brasilquele.com.br/2013/06/06/novas-solucoes-para-o-velho-mercado-editorial

Veja Rondon em Poemas - "Cidade Poema" de Rosa Maria Peres Lima


segunda-feira, 10 de junho de 2013

Em outubro Rosa Peres estará representando o Pará em Frankfurt na Alemanha

A maior Feira do Livro do mundo acontecerá de 10 a 15 de outubro em Frankfurt na Alemanha. Rosa Peres e convidada através da REBRA. Rede de Escritoras Brasileiras a representar o Pará neste evento grandioso que reunirá editores e escritores do mundo inteiro.

Atualmente a escritora busca parceiras culturais para garantir sua viagem a Europa, o livro que representara o Pará será o novo livro: "Pelo Vitrô" e "Mulheres da Floresta".

Os empresários e amigos podem apoiar a escritora através dos contatos com seu agente Paulo Terra (94)3326-1252.

Novo Livro de Rosa Peres será Lançado em Agosto

    Em agosto a escritora Rondonense Rosa Peres lançara o seu novo livro: "Pelo Vitrô". A população Rondonense está convidada para prestigiar este grande acontecimento Literário: com participação da cantora marabaense Nilva Burjak. 
       O livro enaltece a região, com sempre, a escritora fala de Rondon em seus escritos com paixão e terra de possibilidades.